O potencial da Internet para a geração de negócios é imenso: o Brasil já é o 5º país mais conectado, com 94,2 milhões de internautas (dezembro de 2012) e 82% dos usuários acessam a rede pelo menos uma vez por semana. Diante desta oportunidade de mercado, muitas são as empresas com presença na Internet, através do e-commerce ou utilizando ferramentas de divulgação para seus negócios offline, mas poucas são aquelas com um plano estratégico para sua presença online.
O escopo deste curso é explorar as várias ferramentas de marketing digital e de redes sociais com o objetivo de gerar ou alavancar negócios. No final do curso, o participante estará apto a desenvolver um plano estratégico de marketing digital para a empresa, contemplando:
- A escolha das ferramentas mais adequadas para a estratégia do negócio;
- Os custos envolvidos;
- A expectativa de receita;
- A análise de métricas e do retorno sobre o investimento (Return on Investment – ROI)
Conteúdo
- Marketing de Conteúdo (Website, blogs e SEO)
- Mídias sociais (perfis e páginas de negócio no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Instagram e Pinterest)
- Marketing viral
- Email marketing
- Gestão de Reputação
- E-commerce
- Planejamento de campanhas de mídia online (banners e link patrocinados no Google Adwords e redes sociais) e análise de palavras-chave
- Análise de Métricas (web analytics) e de Retorno (ROI)
- Novas tecnologias (mobile, apps, gamification,geolocalização, etc)
Marketing Digital e Mídias Sociais – Ferramentas Estratégicas de Negócios
- Local: Istituto Europeo di Design – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis – São Paulo-SP
- Datas: De 08/05 a 26/06/2013 – 2ª e 4ª feiras das 19h30 às 22h30
- Aulas – 08, 13, 15, 20, 22 de maio e 05, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de junho
- Carga horária: 36h
- Para mais informações, visite: http://www.iedbrasil.com.br/sao_paulo/arti-visive/extensao/mkt-digital-e-midias-sociais-ferramentas-estrategicas-de-negocios/
Professor Responsável: Edgard Pitta de Almeida
Edgard tem mais de 15 anos de experiência em Internet. Foi responsável pelo desenvolvimento e implementação da Intranet no Bank Boston em 1996 e é um dos criadores do site Fashion Bubbles (fashionbubbles.com). É consultor em Estratégias de Negócios na Internet e professor de Marketing Digital nos cursos de pós-graduação em Moda do Instituto Europeo de Design e da ECA-USP. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-EUA e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP.
Caso tenha interesse em receber informações sobre este e outros cursos de Marketing Digital, cadastre o seu email a seguir.