O potencial da Internet para a geração de negócios é imenso: o Brasil já é o 5º país mais conectado, com 94,2 milhões de internautas (dezembro de 2012) e 82% dos usuários acessam a rede pelo menos uma vez por semana. Diante desta oportunidade de mercado, muitas são as empresas com presença na Internet, através do e-commerce ou utilizando ferramentas de divulgação para seus negócios offline, mas poucas são aquelas com um plano estratégico para sua presença online.
O escopo deste curso é explorar as várias ferramentas de marketing digital e de redes sociais com o objetivo de gerar ou alavancar negócios. No final do curso, o participante estará apto a desenvolver um plano estratégico de marketing digital para a empresa, contemplando:

  • A escolha das ferramentas mais adequadas para a estratégia do negócio;
  • Os custos envolvidos;
  • A expectativa de receita;
  • A análise de métricas e do retorno sobre o investimento (Return on Investment – ROI)

MARKETING_DIGITAL21

Conteúdo

  • Marketing de Conteúdo (Website, blogs e SEO)
  • Mídias sociais (perfis e páginas de negócio no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Instagram e Pinterest)
  • Marketing viral
  • Email marketing
  • Gestão de Reputação
  • E-commerce
  • Planejamento de campanhas de mídia online (banners e link patrocinados no Google Adwords e redes sociais) e análise de palavras-chave
  • Análise de Métricas (web analytics) e de Retorno (ROI)
  • Novas tecnologias (mobile, apps, gamification,geolocalização, etc)

Marketing Digital e Mídias Sociais – Ferramentas Estratégicas de Negócios

Professor ResponsávelEdgard Pitta de Almeida

Edgard tem mais de 15 anos de experiência em Internet. Foi responsável pelo desenvolvimento e implementação da Intranet no Bank Boston em 1996 e é um dos criadores do site Fashion Bubbles (fashionbubbles.com). É consultor em Estratégias de Negócios na Internet e professor de Marketing Digital nos cursos de pós-graduação em Moda do Instituto Europeo de Design e da ECA-USP. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-EUA e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP.
Caso tenha interesse em receber informações sobre este e outros cursos de Marketing Digital, cadastre o seu email a seguir.

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

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *